quinta-feira, 6 de outubro de 2011

REFLEXÃO POLÍTICA EM CABO FRIO

HORA DE OLHAR PARA FRENTE E CONSTRUIR

(*) Luiz Antônio Nogueira da Guia

Estamos vivendo momento político muito delicado. Nas próximas semanas boa parte do jogo político para 2012 estará se definindo. O leitor deve lembrar que só poderá ser candidato quem estiver filiado a partido político um ano antes das eleições. Isso explica muito da correria e troca de partidos que estamos vendo. Mudanças poderão ocorrer, mas muito do que vai acontecer no próximo ano será consequência do que for acertado agora.

Muitos candidatos a câmara estão neste momento desenhando para melhor ou pior seu futuro político. Uma escolha errada pode ter consequências desastrosas, sob o ponto de vista eleitoral, lá na frente. Entretanto, um ponto pode ser considerado com muita clareza: é grande a insatisfação da população com a vida política, com os políticos em geral e com a atuação da câmara municipal. O movimento “Não reeleja vereador em Cabo Frio”, não surgiu por acaso.

Está na hora de começar a pensar seriamente em mudar e construir em Cabo Frio um novo patamar qualitativo nas relações políticas. O sistema implantado no município amarra a cidade e gera grande frustração na sociedade.

(*) Professor de História da Rede Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário