quinta-feira, 24 de março de 2011

Arraial do Cabo receberá royalties do petróleo como produtor

Arraial do Cabo, cidade emancipada de Cabo Frio em 1985, deverá voltar ter seus anos de glórias da época de Ácalis e sair do marasmo financeiro que assola a cidade a anos.

O Presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, acaba de aprovar a cidade de Arraial do Cabo como município da zona principal de produção de Petróleo e com isso a cidade passará receber royalties do petróleo como município produtor, a exemplo de Cabo Frio, Búzios, Quissamã, Macaé e Campos. Segundo o vice-prefeito e secretário de obras Reginaldo Mendes (PT), a parcela dos royalties com o novo valor deverá ser depositada já em abril próximo.

"A luta para reconhecer Arraial como cidade produtora de petróleo é antiga e a vitória dessa conquista é fruto de muita articulação do atual governo municipal com ajuda fundamental da bancada de deputados federais e senadores do PT em Brasília", disse Reginaldo.

" Eu mesmo fui várias vezes em Brasília para reunião junto a ANP para mostrar a importância geográfica da cidade Arraial como cidade produtora. A próxima luta é para receber a diferença das parcelas retroativas dos royalties, ressalta Reginaldo.

Parabéns ao Prefeito Andinho (PMDB) e ao Vice-Prefeito Reginaldo (PT) por essa conquista para Arraial do Cabo.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber sobre o valor previsto que a Cidade deve receber e como esse dinheiro será repassado à cidade (tem que apresentar projetos?).

    ResponderExcluir