domingo, 13 de fevereiro de 2011

José Bonifácio assume o Procon do Estado do Rio de Janeiro

O cabofriense, José Bonifácio Ferreira Novellino, ex-prefeito de Cabo Frio por duas vezes e ex-deputado estadual, assumiu em 04 de janeiro de 2011 o cargo de subsecretário-adjunto dos Direitos do Consumidor. O desafio de Zezinho, como é chamado carinhosamente na Região dos Lagos, é criar a autarquia do Procon-RJ.

O Procon-RJ é um órgão que cuida dos interesses dos consumidores e que como autarquia terá mais autonomia para sugerir punições as empresas que prejudicarem os consumidores do Estado do Rio de Janeiro.

A autarquia Procon-RJ que está aprovada pela Alerj e sancionada pelo Governador Sérgio Cabral terá automonia administrativa, técnica e financeira.

José Bonifácio explicou em entrevista ao Jornal O Globo que quer aumentar o número de procons municipais, hoje restritos a Campos e Araruama. Ele menciona que enviou ofícios aos 92 prefeitos e, para quem mostrar interesse, mandará kit municipalização.

José Bonifácio é um dos políticos mais respeitados por sua conduta em Cabo Frio e em toda Região dos Lagos. Nos seus mandatos como prefeito cabofriense foi priorizada a qualidade da educação municipal.

Parabéns Cabo Frio por mais um filho de sua terra ocupar um cargo importante a bem do povo da nossa cidade e do Estado do Rio de Janeiro.

Foto: Jornal O Globo (13/02/2011 - pág 34)

Um comentário:

  1. Tentei encontrar uma forma de enviar um email para o presidente do Procon José Bonifacio e nada encontrei,será que vc tem e poderia me passar. Abraços e obrigada

    ResponderExcluir