Arraial do Cabo, cidade emancipada de Cabo Frio em 1985, deverá voltar ter seus anos de glórias da época de Ácalis e sair do marasmo financeiro que assola a cidade a anos.
O Presidente da Agência Nacional de Petróleo, Haroldo Lima, acaba de aprovar a cidade de Arraial do Cabo como município da zona principal de produção de Petróleo e com isso a cidade passará receber royalties do petróleo como município produtor, a exemplo de Cabo Frio, Búzios, Quissamã, Macaé e Campos. Segundo o vice-prefeito e secretário de obras Reginaldo Mendes (PT), a parcela dos royalties com o novo valor deverá ser depositada já em abril próximo.
"A luta para reconhecer Arraial como cidade produtora de petróleo é antiga e a vitória dessa conquista é fruto de muita articulação do atual governo municipal com ajuda fundamental da bancada de deputados federais e senadores do PT em Brasília", disse Reginaldo.
" Eu mesmo fui várias vezes em Brasília para reunião junto a ANP para mostrar a importância geográfica da cidade Arraial como cidade produtora. A próxima luta é para receber a diferença das parcelas retroativas dos royalties, ressalta Reginaldo.
Parabéns ao Prefeito Andinho (PMDB) e ao Vice-Prefeito Reginaldo (PT) por essa conquista para Arraial do Cabo.
Gostaria de saber sobre o valor previsto que a Cidade deve receber e como esse dinheiro será repassado à cidade (tem que apresentar projetos?).
ResponderExcluir