quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Questão do aborto nunca esteve no programa de governo de Dilma

Veículos de comunicação divulgaram nesta terça-feira (5) notícias equivocadas afirmando que o Partido dos Trabalhadores "estuda tirar o tema do aborto do programa de governo de Dilma Rousseff". O presidente do PT e coordenador nacional da campanha, José Eduardo Dutra, disse em entrevista na tarde de hoje que essa informação não tem qualquer fundamento: “A questão de aborto nunca esteve no programa de governo da Dilma, portanto não faz sentido você dizer que vai retirar uma coisa que não existiu”.

Dutra explicou que Dilma tem exposto claramente sua posição em relação ao tema. “Ela é pessoalmente contra o aborto e não vai propor nenhuma modificação na legislação relativa a isso.”

Segundo o presidente do PT, o Estado brasileiro tem que prestar assistência às mulheres. Dados do Ministério da Saúde revelam que, no ano passado, cerca de 200 mil mulheres precisaram fazer curetagem de emergência após um procedimento de aborto.

Por meio do Ministério da Saúde, o governo defende uma política para evitar práticas abortivas, como a distribuição de métodos contraceptivos. O Sistema Único de Saúde (SUS) trabalha para preservar a vida das vítimas. No ano passado, o governo investiu R$ 35 milhões nessas políticas e, em 2010, prevê o gasto de R$ 50 milhões.

Fonte: pt.org.br

Um comentário:

  1. Evidentemente a questao do aborto é claramente divulgada sim, pelas declarações da Sr. Dilma
    Nao adianta vim agora sob o pretexto da eleição, apenas para vencer as eleições dizer que nao, nao é nada disto, nao foi bem assim. Certa vez, Um cacique do PT Joao Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara Federal, foi gravado numa conversa informação captada pelos microfones. alí constava gravado que o PT falava sobre determinados assuntos apenas para ganhar eleições.

    ResponderExcluir