Terça-feira, 17 de agosto de 2010, começou o programa eleitoral para as eleições de outubro de 2010. E foram altos e baixos, mas também muitas cenas cômicas.
A candidata presidencial do PT, Dilma Roussef, estava bem no primeiro programa eleitoral. Mostraram sua origem, sua luta contra a ditadura com depoimentos de ex-amigas que dividiram a prisão ditatorial militar e, também, mostrou a sua capacidade e experiência administrativa no governo estadual do RS e no governo federal quando foi Ministra de Minas e Energia e Ministra Chefe da Casa Civil.
O primeiro programa eleitoral do tucano José Serra parecia uma repetição do progama eleitoral do programa eleitoral de 2002 quando ele disputou a presidência e perdeu para Lula. Mostrando a origem humilde e como se tornou líder tucano. No entanto, ele preferiu falar mais do Lula do que do Fernando Henrique Cardoso. Ele tem que decidir o que predente. Em 2002, ele pregavam a "continuidade com mudança" dizendo que era candidato que iria continuaria o governo de Fernando Henrique com mudança, agora ele diz que é "mudança da continuidade". E além do mais, o candidato tucano é hipocondríaco, só fala de saúde.
A Marina Silva, candidata do PV, ressaltou sua luta pelo meio ambiente. Já o candidato do PSol, Plínio Arruda Sampaio, mostrou sua origem e a luta pela reforma agrária. O programa do PSol foi melhor do que o da candidata do PV.
A grande estrela dos primeiro programas eleitorais foi o Presidente Lula, até o José Serra (PSDB) foi na garupa do presidente mais popular da história de país.
O lado cômico dos programas foram os candidatos a deputados federais. Eduardo Cunha (PMDB) não olha diretamente na câmera, para onde ele olha?
Nenhum comentário:
Postar um comentário