terça-feira, 1 de junho de 2010



O senador Marcelo Crivella (PRB) deverá ser candidato a Deputado Federal, como puxador de legenda. Essa posição deve-se a dificuldade do senador em encontrar espaço para disputar a reeleição para Senado Federal. O prognóstico é que será o deputado federal mais votado do estado. Com isso, quem está rindo a toa é o jovem vereador de Saquarema Pedro Ricardo (PRB), único pré-candidato a deputado federal cidade do surf.



Juarez Lopes, engenheiro civil e sanitarista e ex-presidente da ASAERLA, deverá ser candidato do PV a câmara federal. A dobrada prefencial de Juarez Lopes será com o Fernando Guida de Niterói, pré-candidato a deputado estadual pelo PV.



O Prefeito Marquinho Mendes (PSDB) está articulando a retirada da pré-candidatura a deputado estadual do vereador cabofriense Alfredo Gonçalves (PPS). Com isso, Alfredo Gonçalves vai apoiar o candidato preferencial do prefeito cabofriense, o Deputado Paulo Melo (PMDB). Segundo fontes e pesquisas internas, Alfredo Gonçalves não teria chances de eleição no PPS e ainda atrapalharia a votação de Paulo Melo em Cabo Frio.



Com a saída de Alfredo Gonçalves da disputa, o ex-vereador Jânio Mendes (PDT) entrará com mais força na disputa para uma vaga à Alerj em Cabo Frio. A vice-prefeita Delma Jardim (PP), o vereador Fernando do Comilão (PSDB) e o ex-vereador Emanuel Fernandes (PSC) ambos pré-candidatos a deputado estadual não teriam a mesma força de Jânio Mendes.



As eleições municipais de 2012 sempre vem a pauta na disputa de 2010. Existe informações que a saída da disputa de Alfredo Gonçalves (PPS) seria para preservar seu nome para disputa da sucessão municipal de 2012 em Cabo Frio. Com isso, Alfredo Gonçalves (PPS) irá disputar o apoio do grupo do Marquinho Mendes com Alfredo Barreto (PT), atual secretário de governo cabofriense e que também tem seu nome lembrado para disputa de prefeito em 2012.

Cláudio Chumbinho, único pré-candidato a deputado estadual do PT na Região dos Lagos, será o único na disputa a uma vaga para Alerj em São Pedro da Aldeia, pois o ex-prefeito Paulo Lobo (PR) não será mais candidato.

Um comentário:

  1. Acho que vc está esquecendo de algumas outras correntes de penasamento, mais seu pensamento está na linha certa, se bem que acho que Cabo Frio só tem um jeito...Uma mudança radical de pensamento, administração e conduta política.

    Os que temos hoje dão conta do recado, porém, falta arrojo, embate real a pobreza, combatendo o desemprego, lutando por uma educação de verdade, qualidade de vida, afinal de contas a política é para tranformação ou revolução da vida do cidadão e não dos políticos.

    Os polítios hoje em sua grande maioria querem o enriquecimento ilicito as custas de quem vota e as vezes não sabem em quem votam e porque votam.

    em São Pedro não é muito diferente, nossos políticos vão na mesma linha, mais como eu falei anteriormente salvamos alguns poucos...

    ResponderExcluir